Blog Facebook Twitter Youtube
03 Novembro

O QUE É O NOVEMBRO AZUL

O que é o Novembro Azul:

Novembro Azul é o nome dado ao movimento internacional criado para a conscientização a respeito do câncer da próstata.


Esta iniciativa tem como objetivo a sensibilização dos homens para a importância do diagnóstico precoce do câncer da próstata.

Desta forma, no mês de Novembro os homens são encorajados a tomarem medidas preventivas ou a fazerem o exame da próstata, que é composto pelo toque retal e exame de sangue PSA. A recomendação da Sociedade Brasileira de Urologia é que todos os homens que tenham mais de 45 anos façam um exame da próstata todos os anos.

Assim como acontece no caso do Outubro Rosa (em que edifícios ficam iluminados com cor de rosa), durante o Novembro Azul, monumento e edifícios relevantes são iluminados com a cor azul. Alguns exemplos são o Cristo Redentor e o Congresso Nacional.

De todos os tipos de câncer, o de próstata é o sexto mais comum no mundo, e aquele que mais afeta os homens.

Além disso, o Novembro Azul também é um mês de conscientização do diabetes. Entre várias iniciativas, no dia 14 de Novembro é assinalado o dia mundial do diabetes.

Também existem outras iniciativas criadas para clarificar problemas relacionados com a saúde masculina. Por exemplo, alguns homens aderem ao Movember, deixando crescer o bigode durante o mês de Novembro.

FONTE:https://www.significados.com.br/novembro-azul/

Postado por: Marketing em Saúde Visual

01

Miopia é epidêmica no Brasil

Miopia é epidêmica no Brasil

Metanálise mostra que a miopia avança no mundo todo e deve crescer mais no Brasil que nos EUA. Saiba como evitar a progressão entre crianças.

Postado por: Marketing em Saúde Visual

04

Ótica São José - Máscaras de Carnaval

Escolha a sua máscara para curtir o carnaval com seus óculos.

Postado por: Marketing em Lançamento

09 Outubro

Quatro sinais que indicam que seu filho precisa de óculos

As crianças, muitas vezes, têm uma forma progressiva de miopia que piora ao longo da infância. No entanto, sua visão é facilmente corrigida com óculos. A miopia geralmente se estabiliza quando a pessoa atinge os 20 anos ou quando o processo de crescimento está concluído.

A miopia progressiva é causada predominantemente pela genética. As crianças herdam uma tendência a desenvolver esta condição de seus pais. A maneira como a pessoa "usa os seus olhos", tais como, muitas vezes realizando de trabalhos pormenorizados ou que exijam muito da visão de perto também podem ter uma influência sobre a progressão da miopia.

fonte:http://www.minhavida.com.br/familia/materias/14869-quatro-sinais-que-indicam-que-seu-filho-precisa-de-oculos#

Postado por: João Kuroki em Saúde Visual

31

Campanha Sempre a Melhor

A Campanha SEMPRE A MELHOR estreia para reforçar ao cliente da Ótica São José nosso compromisso em entregar um produto de qualidade ótica superior, com tecnologia e serviços com o preços justos.

Postado por: Marketing em Lançamento

27

Campanha Par Perfeito

A Campanha Par Perfeito retorna para surpreender todos clientes da Ótica São José com 3 super promoções.

Promoções são válidas até 31 de julho de 2015.

Confira os 3 pares perfeitos que vão lhe conquistar!

Postado por: Marketing em Lançamento

06

Check up oftalmológico infantil garantia de saúde visual no futuro

Até os seis anos de idade a visão humana está em desenvolvimento. Este é o tempo hábil que pais, professores, médicos e responsáveis pelas crianças têm para perceber quando algo não vai bem com os olhos , iniciar o tratamento e assim obter a evolução visual perfeita.


Postado por: Marketing em Saúde Visual

27

Você Sabia?

Hipermetropia

O cansaço na visão da pessoa com hipermetropia acontece porque ela não consegue enxergar muito bem de perto. 

Postado por: Marketing em Saúde Visual

08

Você Sabia?

A maioria dos problemas de visão pode ser corrigida com o uso de óculos. No entanto, alguns são mais complexos e demandam cuidados maiores. Conheça alguns dos principais e descubra suas formas de tratamento.

Postado por: Marketing em Saúde Visual

18

Pega a bolinha, pega.

Você e seu cão estão brincando num belo gramado bem verdinho. Você joga uma bola vermelha para seu cão pegar e trazer de volta. Mas ele demora muito até conseguir realizar esta tarefa, aparentemente fácil. Preguiça? Teimosia? Acontece que, para ele, não é tão simples assim.

Postado por: Marketing em Saúde Visual

01

Como tratar conjuntivite em crianças e bebês?

Conjuntivite é a inflamação da conjuntiva, membrana fina e transparente que reveste os olhos.Trata-se de uma das doenças oculares mais comuns, com grande potencial de transmissão entre as pessoas

Postado por: Marketing em Saúde Visual

28

A poluição além da respiração

Os danos à saúde causados pela poluição do ar vão muito além de problemas respiratórios e afetam também a visão.

Postado por: Marketing em Saúde Visual

26

10 perguntas que você deve fazer para seu oftalmologista

Dr. Richard Yudi Hida enumera as principais dúvidas dos pacientes. Visitar o oftalmologista com frequência é a melhor forma de prevenir doenças oculares e problemas indesejados no futuro. No entanto, embora em uma consulta, o oftalmologista utilize todas as ferramentas para identificar possíveis irregularidades na visão, a participação do paciente é imprescindível. Sintomas e dúvidas devem ser conversados e, muitas vezes, podem ajudar o especialista em seu diagnóstico. Pensando nisso, o oftalmologista Richard Yudi Hida enumera 10 perguntas que não podem deixar de serem feitas pelos pacientes. Confira:

Postado por: Marketing em Saúde Visual

21

A prática da leitura em smartphones, tablets e computador é prejudicial aos olhos?

Muito é dito sobre o uso inadequado da tecnologia, principalmente no que diz respeito à parte visual. Mas, será que de fato o uso contínuo do tablet, smartphones e afins podem causar danos à visão? A Professora Associada na Disciplina de Oftalmologia do Departamento de Oftalmo/Otorrinolaringologia da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e secretária-geral do CBO, Keila Monteiro de Carvalho, responde algumas perguntas que podem esclarecer as dúvidas de muitas pessoas.

Postado por: Marketing em Saúde Visual

20

Espinafres protegem a retina dos raios UV, da luz e da DMRI

O espinafre contém diversas substâncias nutritivas como sais minerais e vitaminas, algo que o marinheiro Popeye já sabe. Isso porque o elevado conteúdo de ferro nos espinafres levou este alimento a ser considerado, durante muito tempo, uma fonte de força e energia.

Postado por: Marketing em Saúde Visual

27

Óculos de sol têm lentes que imitam efeitos do Instagram

Adicionar filtros às fotos se tornou muito popular. Eles nos permitem deixá-las com a tonalidade ou com aquela sombra desejada e muitas pessoas adoram fazer isso antes de publicar uma foto em uma rede social. 

Postado por: Marketing em Lançamento

07

Ótica São José: Em breve!


Postado por: Marketing em Lançamento

18

"Olhos de computador", visão confortável diante da tela

Quando você trabalha em um computador por qualquer período de tempo, é comum passar pela experiência de fadiga ocular, visão turva, olhos vermelhos e outros sintomas da síndrome da visão de computador.

Postado por: Marketing em Saúde Visual

14

5 dicas de cuidados com os olhos no verão

Você sabia que os olhos também merecem extrema atenção, principalmente, nesses dias de sol forte? É isso mesmo, não é só a pele que sofre com a intensidade cada vez mais forte dos raios ultravioletas (UV), mas também os olhos. E entre os problemas mais graves nestes casos, estão as queimaduras e até mesmo a perda da visão.

Para Marcia Beatriz Tartarella, médica oftalmologista e diretora da Sociedade de Oftalmologia Pediátrica da América Latina, essa exposição ao sol e os banhos no mar ou na piscina - que geram o contato com os produtos químicos, como o cloro - são fatores que irritam os olhos e aumentam as chances de contrair também conjuntivites ou inflamações oculares.

Postado por: Marketing em Saúde Visual

17 Dezembro

Óculos Vendidos em Camelôs podem causar danos à visão

Confira a matéria do jornal Diário Gaúcho sobre a falta de qualidade e os riscos dos óculos adquiridos em camelôs.

Postado por: João Kuroki em Saúde Visual

13 Dezembro

Essilor lança Crizal Prevencia

A primeira lente que oferece proteção seletiva contra a luz azul e os raios UV.

Postado por: João Kuroki em Lançamento

13 Dezembro

Erros de Refração

Erros de Refração estão relacionados com as dificuldades que as pessoas tem para enxergar. Sua correção é fundamental para a qualidade de vida do ser humano bem como para o exercício profissional.

Postado por: João Kuroki em Saúde Visual



© 2013 | ÓTICA SÃO JOSÉ | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS RZ2